Este passeio tem como finalidade mostrar e demonstrar que a “Mata de folhosas e pinhal entre Apúlia e Fão”, para além de toda a biodiversidade que já tem sido apresentada, também sobre este ponto de vista é muito importante e rica.
Devemos ter a consciência que apesar de estarmos dentro de um Parque Natural, todos os terrenos que visitarmos são privados! Ora esta prerrogativa alerta de imediato para o facto de termos que ter os cuidados e os comportamentos adequados em dobro.
A importância dos cogumelos nos ecossistemas, neste em particular, as características das espécies que formos observando, as curiosidades sobre cada um delas, até as dificuldades que possam haver em algumas identificações (que serão referenciadas para que percebam a complexidade do mundo dos fungos), serão explicados a todos.
Uma nota de muita importância: NÃO SERÁ PERMITIDA A COLHEITA DE COGUMELOS.
Independentemente de se falar e mostrarem espécies que podem ser consumidas, não é numa saída de campo que ficarão a saber identificar e distinguir cogumelos comestíveis ou não comestíveis. Este passeio não tem esse objectivo e por isso não se podem assumir responsabilidades pela colheita de cogumelos nesta actividade.
DEPOIS DE PREENCHIDO TODO O FORMULÁRIO (TER EM CONTA QUE OS CAMPOS COM * SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO) DEVE CLICAR NO BOTÃO "ENVIAR" E CONFIRMAR SE A MENSAGEM DE AGRADECIMENTO SURGE ABAIXO DO REFERIDO BOTÃO. SÓ ASSIM FICA CONFIRMADO O ENVIO!
NOTA - Se houver algum problema com o envio do formulário ou não recebendo a resposta do sistema a confirmar a inscrição até 24 horas após o seu envio (depois de verificado o vosso SPAM), por favor contactem: info@carlosrio.net
Porque há um limite de inscrições, agradeço que se alguém depois de fazer a inscrição por algum motivo não possa participar, faça o favor de avisar através do email: info@carlosrio.net, para que se dê a hipótese a outras pessoas que queriam participar. Se no dia da actividade tiverem que faltar, por favor avisem para o seguinte telefone: 963767131, para evitar estar-se à espera de quem não vem.